quarta-feira, julho 22, 2009

O mundo de olhos fechados

Se eu fechar os olhos e,
Me deixar guiar na escuridão...
Será que ainda terei o mundo,
Ao alcance da minha mão?

Conseguirei ver o meu caminho,
O desenho do meu destino...
Se as cores do mundo,
Se perderem num vazio profundo?

Será igual ouvir o canto de um pássaro
Se não souber ao olhar,
Onde canta
Onde está
E ao que está a cantar?

Terá uma flor a mesma beleza?
Se ao olhar não vir a cor,
Sentir apenas a sua leveza,
O seu odor...

Perder-se-a o meu rosto
No meio da multidão?
Se o brilho do meu olhar não reflectir,
O que sinto, o que estou a sentir?

Saberei encontrar o meu rumo,
Se o meu olhar mergulhar na escuridão?
Se não acordar a minha visão...
Saberei guiar-me por entre as pedras do chão?

Se o reflexo dos meus olhos,
Se extinguir num escuro cerrado...
Saberei eu qual é o meu lugar,
Num mundo cuja cara,
É um segredo bem guardado?

Sem comentários: