domingo, janeiro 25, 2009

Nova Canção do Talvez...

Talvez sonhasse demais
Risse demais
Pedisse demais
Mas certamente não sabia,
Sequer o que era amor,
Quanto mais, amar demais.

Talvez...
Vivesse de olhos fechados
Caminhasse no encontro dos espinhos,
Nas rosas cravados
Talvez sangrasse demasiado,
Sem sequer me ter cortado,
Por que se não sabia o que era amor,
Não podia ter amado.

Talvez...
Vivesse para sonhar
Por ter medo de acordar
Abrir os olhos e ver,
Que não havia primavera ou verão,
Apenas inverno naquele coração.
Mas não sabia a dor de amar,
Com esperava eu vê-la acordar?

Talvez…
Risse demais,
Pedisse demais,
Mas certamente apenas
Achava que amava.

Agora sim,
Amo mesmo demais
Rio ainda mais
Espero apenas aquilo que tenho...
Porque tu,
Mesmo cansado
De todos os meus ais
De todo o meu medo
De todos os meus vendavais
Pegas-me na mão
E caminhas comigo,
Dás-me a paz e a segurança do teu abrigo.

Talvez
Me tenha cansado de ser como era,
Me tenha tornado o quede mim era esperado.
Talvez
Me tenha cansado de procurar justificação,
Por ter encontrado alguém,
Que tal como eu sabe sonhar,
E que aos poucos me ensinou a amar.


Este poema não pode dizer-se original, é uma nova "roupagem" que dei a um dos meus poemas favoritos. Escrevi o poema "Canção do Talvez" á bastante tempo, apesar disso conheço bem os sentimentos que me iam na alma quando o escrevi.
Costumo ser muita critica em relação ao que escrevo e raramente me sinto plenamente satisfeita com os textos que crio, mas esse poema é um dos raros, em que não mudava uma única palavra...
Reescrevi-o como uma forma de espelhar dois momentos e duas pessoas distintas na minha vida. Caso alguém queira ler o poema original, este encontra-se no link, abaixo, mencionado.
http://luasominha.blogspot.com/search?q=can%C3%A7%C3%A3o+do+talvez

1 comentário:

Angelo Morgado disse...

ouvi este poema na voz do Luis Gaspar por primeira vez, e amei ...
é sublime!