domingo, janeiro 06, 2008

Fases da Lua

Passo a passo,
Pé ante pé
Deixa-me que te conte,
Das luas porque passo, o porquê.

Sou pequena, fraca,
Mas só quero mostrar como sou forte.
Estou cansada, triste, de alma apagada,
E a minha cara mostra o sorriso que sempre viste.

Padeço aos poucos nesta rotina descendente
Falta-me a pressa desmedida de crescer.
Sou metade do queria ser
Uma sombra do espera a gente crente.

Sonhos com mundos novos, céus sem fim
Cortaram-me as asas, prenderam-me aqui.
Caminho num trilho que não tracei,
Tropeço em espinhos que não plantei.

Por isso nos dias em que esqueço
A lua enche-se para iluminar o céu
Nos dias em que relembro,
Desaparece e não cobre a noite com o seu véu.

A maioria das vezes, nem triste nem alegre
Há uma dormência que me aquece
Lua que ora cresce, ora foge e desaparece
No lento passar do tempo que me adormece.


Sem comentários: