sexta-feira, setembro 01, 2006

Tou de burro...


Bem hoje o dia começou mal... Estou mesmo, mesmo, chateada....
Eram sete da matina e o meu pai decidiu despejar-me agua para cima para eu acordar, tudo por que eu tinha prometido a minha irma que iamos dar um passeio até a Santa Clara...
Acabei por vencer eu, e fiquei na cama até as dez...
A minha irmã decidiu piorar o meu dia e disse-me que estavam a mostrar na televisão a venda de bilhetes no pavilhão atlântico, e que já estavam esgotados... O meu pai tinha dito que não me deixava ir, mas ainda tinha esperança de o convencer, sendo assim não vale a pena...
Para alem disso o meu humor já não está bem a uns dias...
São as discussões entre o meu pai e a minha mãe (em que a maioria não faz sentido), são as discussões entre mim e o meu pai (que já se tornaram banais), as birras da minha irmã que sem nós darmos conta prende o burro... A minha avo que eu adoro mas que volta e meia lá decide testar a minha paciencia...
Eu adoro-a mas ultimamente ela esta a ver se da comigo em doida... Já lhe disse que se ela precisar que eu lhe faça alguma coisa em casa, só tem de me dizer que eu vou lá e faço... Ela nunca me diz nada, espera que eu adivinhe e depois começa com bocas que não fossem as minhas tias ela estava para lá abandonada...
Depois anda a fazer de tudo para deixar de sair de casa, eu sei que ela esta a sofrer muito com as dores que tem, mas não a podemos deixar de sair de casa porque senão ela para de andar de vez...
Para vir facilitar esta situação ela é tão teimosa como eu e quer tudo feito a maneira dela, o que me dá cabe do juízo porque ela nunca ouve nada do que lhe digo, se lhe digo para ela se alimentar em condições ela começa logo a dizer que tem oitenta e tal anos e que viveu assim toda a vida, se lhe digo para ela levantar os pes quando está andar começa a dizer que eu so a estou a afligir e arreliar...
A verdade é que estou a começar a ficar assustada com a situação, ela está cada vez mais fraca e mesmo assim eu não consigo passar mais tempo com ela porque sei que isso acaba em discussão... Ou então acaba com a minha avó a dizer para passar a ferro, arrumar a casa e usar cabelo comprido á cigana... Ao fim de dezoito anos a ouvir isto, já se torna um bocado complicado de reagir bem...
A médica de familia recusou-se a ir ver a minha avo da ultima vez, e não sei como vou convence-la a ir lá agora...
A outros familiares meus que estão comp roblemas graves e eu queria poder ajudar, dar-lhes uma palavra de conforto mas não consigo...Por muito que ensaie discursos na minha cabeça nenhum deles ajuda...
Já não tenho dez anos e começo a ter no noção do peso das coisa que faço...
As vezes penso que se tivesse tomado outro tipo de atitudes no passado hoje podia ser muito mais feliz, acho que a indiferença que recebo de certas pessoas da minha familia e culpa minha porque também não soube dar-lhes impostância, mas depois penso que a uns anos atrás a única coisa que me importava eram as barbies e que a indiferença de alguns deles já vem desse tempo...
È uma seca não conseguir estar bem comigo mesma por ter sentimentos negativos em relação a pessoas do meu sangue, e pior ainda sentir-me mal por não conseguir fazer nada para mudar isso...
Para melhorar o meu espirito a parva da vizinha veio quiexar-se bo barulho ás onze da manhã e do ladrar das cadelas... Nem em casa posso estar sossegada... Sim porque sua excelência precisa de dormir e eu é que tenho de baixar a musica, que eu saiba a partir das sete da manhã cada um faz o barulho que quer, mas pronto... Como é obvio estou pior que estragada agora tenho de ouvir música com phones a manhã toda... Uma palavrinha a parva da vizinha: cabra... se ela pensa que por ter feito cara de má me assusta, se não fosse a minha irmã se ir chibar ao meu pai a vizinha bem ia ter razões de ligar a policia...

Sem comentários: