terça-feira, setembro 05, 2006

Finalmente luz...


Sempre ouvi dizer que depois da tempestade vem a bonança... Agora acredito...
Depois de ter passado os ultimos dias de mau humor e ter tido um monte de chatisses, veio um dia perfeito... O dia de ontem...
Eu e a Mónica voltamos a Ceira...
Era para me encontrar com a Mónica ás duas, mas elas atrasou-se e tive uma hora na baixa, sozinha sentada no "beco" ao lado da zara e a morrer de sede... Acabei por sair de lá porque comecei a ficar assustada com um homem que lá estava... Não parava de olhar na minha direcção e houve uma altura em que tava mesmo a ver que vinha falar comigo...
Depois disso e de uma viagem de autocarro com o coração nas mãos, voltei a por os pés em Ceira...
Tive de me esforçar por não chorar, porque ir para lá foi uma das forças que eu arranjei para me esquecer do que estava a passar na altura... O ter chumbado, o facto de estar todos os dias com pessoas que detestava...
Voltar lá e saber que isso tudo já faz parte do passado, fez-me sentir muito contente mas ao mesmo tempo fiquei triste porque sei que este ano não vou ter grande tempo para lá ir...
Quando chegamos á instituição e fomos ter com os idosos apanhei um susto tremendo... Passaran quase três meses desde que não ia lá, tinha medo que tivesse acontecido alguma coisa a algum deles, mas encontrei a sala cheia com novas pessoas... E pra semana lá vou eu meter conversa com elas... Quando fomos ter com os míudos, foi lindo...
Estavam lá poucos, mas lembravam-se de nós e vieram ter connosco a abraçar-nos e cheios de saudades...
A falta que me fazia estar lá, fez me tão bem... Quando viemos embora pediram-nos para voltar e para aparecer sempre que quisermos, fiquei nas nuvens...
Para completar a minha alegria só me falta ver os meus meninos da catequese... Mas pra isso ainda falta um mês... Acho que vai ser uma boa prenda de anos voltar a ve-los a eles e a Dona Belita... Aliás a eles e a minha madrinha...
Parece que esta noite até dormi melhor, custou a adormecer ( então com a parva da vizinha a fazer barulho inda pior) mas assim que peguei no sono foi até de manhã...
Espero que sabádo chegue cedo... Sair de casa nem que seja só por dois dias parece-me muito promissor... Ainda mais se for para me divertir... Só espero que o Castor, a Vádia e o tarado não me estraguem a viagem...
Agora a única coisa que me preocupa (tirando as normais) é a minha cadela, que está doente do olho... Amanha lá vou eu fazer mais uma visita ao veterinário...
Espero que fique boa até sábado porque não me sinto bem a sair de casa e deixa-la assim...

Sem comentários: