domingo, dezembro 27, 2009


A primeira camisola que vem à mão
As primeiras calças,
A emergir da confusão,
Servem na perfeição.
Ténis velhos,
Escova no cabelo,
Meia hora ao espelho…

A música toca bem alto,
Tudo sai do sítio
A cada salto,
Cada grito…
Cama desfeita
Mala feita.
Quase pronta…

Tenho um friozinho na barriga,
Sinto ao de leve um arrepio,
A preguiça de me mexer,
Parece despertar…
Doce inércia que se move,
Suavemente,
Vai fechando o meu olhar…

Dá-me dez minutos a olhar para o nada,
A sonhar acordada.
Deixa-me despertar
Aos poucos,
Devagar
Depois parto contigo.
Deixo me guiar.

Sigo as tuas passadas,
Sem rumo traçado,
Ou caminho planeado,
Dou-te a mão e deixo que me leves,
Sem questionar,
Qual o nosso destino,
Onde vamos parar…

Dou-te a mão e deixo-me levar…
Deixa-me apenas
Mais um pouco
A sonhar…

2 comentários:

Fernando Consciencia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Consciencia disse...

Medo da vida

Tantos medos eu tenho
O medo eu sinto
Eu só eu

Tantos dias devem faltar
O medo persiste
Eu só eu

Os dias que faltam
Para tares ao meu lado
Ao meu lado na cama
Ao meu lado na vida
cada dia
Isso tenho
Mas quero mais
Sim quero

Os dias para estar-mos juntos
Para termos a nossa vida
Ao meu lado a dormir
Ao meu lado no futuro
Cada dia
Isso não tenho
Mas quero mais
Sim quero

Tanto medo
Do futuro contigo
Da vida que vamos levar
Se eu consigo dar-te
O futuro que mereces

Tanto medo
Do futuro dos meus amigos
Da vida que eu vou despender
Se consigo conciliar
O futuro que merecem

Da Disney
Pequena sereia vamos ser
Medo de sair do ambiente
Um do outro

Da Disney
Papuça e dentuça
Medo eu tenho que aconteça
Um de nos

Vida que vida
Dois mundos
O meu o teu

Vida que vida
Os meus mundos
O meu os meus

Só sei que
Quero estar contigo
Hoje e sempre

Só sei que
Quero uma vida
Como hoje como sempre

Agora e sempre
Moral no que faço
Ontem já foi

Tenho pegadas na areia
E mesmo que vão se apagando

Volto atrás
Marcando-as
Bem vincadas
Porque é atrás
Vendo-as
São aparecidas
E é atrás
Lembrando-as
E pensadas
Eu me lembro 1 e 2 poemas atrás