quinta-feira, janeiro 15, 2009

Quem és tu (Poema dos Se's)

Se me apetece passar o meu tempo,
Perdida em casa
Embrulhada nas mantas do sofá, a sonhar.
Quem és tu para me acordar?


Se me apetece saborear a inercia que traz o sono,
Em vez de andar sem conhecer o chão.
Quem és tu para quebrar a ilusão,
Que me traz o sonho?

Se eu gosto de sonhar,
E perder-me da realidade,
Quem és tu para me chamar,
A essa tua suposta verdade?


Se gosto de viver de olhos fechados,
As horas mortas,
Quem és tu para me acordar
Do meu sono profundo

E me chamar de volta ao teu mundo?

Se me apetecer ando descalça pela rua,
Corro devagar para longe,
Procuro as borboletas, na lua.


Por que no final de quem contas quem és tu?
Alguém que vive de olhos abertos,
Numa realidade que nem é sua,
Que no fim caminha sozinho,
Sem rumo, perdido,
Pela rua.

Sem comentários: