segunda-feira, agosto 06, 2007

Dia de voluntariado!!!






Hoje foi o primeiro dia a sério do voluntariado!!!
Eu e a Ana Isa. chegamos de manhã e o prognóstico não podia ter sido pior : os idosos estavam mal humorados (incluindo a D. Arminda, que nos recebe sempre com um sorriso) e não tinham vontade de fazer fosse o que fosse!!!
Decidimos passar a manhã a preparar a actividade do dia e escolher os materias...
Como hoje foi o primeiro dia e eles estavam claramente pouco dispostos a cooperar decidimos começar por fazer a colcha de retalhos com os nomes e as impressões palmares de cada um...
A manhã foi passada a cortar e escolher tecidos e desenhar os nomes de casa pessoa nos retalhos, em breves palavras, foi uma seca... Por volta do almoço tive a breve ajuda de dois mini elfos (:P) que nos ajudaram a acabar os nomes e a fazer enfeites para depois colar. Isso e fingeram-nos rir bastante...
De tarde, começamos a actividade por pedir a cada um que nos deixa-se pintar a palma da mão com tinta para depois fazer a impressão no tecido... Quase todos cooperaram e foi muito fixe conversar com eles enquanto estavamos a pintar as mãos, deu para conhecer melhor as senhoras que não estavam no centro o ano passado e para rir bastante com as outras...
Escusado será dizer que a D.Mª, a que rogava pragas o ano passado, não fez e ainda barafustou com quem fez... Senhora pouco simpática e amorosa !
Tirando isso adorei o dia principalmente a parte em que fizemos a impressão das senhoras com Alzheimer e vimos um sorriso nos seus rostos... Sei que não perceberam o que se estava a passar mas terem falado connosco e cooperado foi muito bom, tirando uma senhora que estava a tremer de medo quando lhe peguei na mão para limpar a tinta...
Tirando esse pequeno promenor adorei mesmo muito o meu dia e espero que na sexta quando voltarmos seja igual...
Mal cheguei a casa a minha alegria bateu de queixo no chão graças a uma descoberta no mundo do hi5... Fiquei triste de ver o que vi mas ao menos abri os olhos...Há males que vêm por bem...
Basicamente adorei o dia!!! E cheira-me que amanhã pode ser outro dia fenomenal!!!
E hoje também descobri que tenho um dedinho de bruxa :P ... Prevejo chatisses no meu caminho isso e no de quem ler este post até ao fim...

Sem comentários: