segunda-feira, julho 10, 2006

Uma manhã com a minha mana....

Hoje foi uma manhã completamente louca...
A minha irmã disse que estava farta de estar em casa e lá fomos á Baixa...
Começou por ser uma manhã normal, tinhamos algumas tarefas a fazer e a primeira foi ir ao banco...
No banco tudo correu bem, mas a partir daí foi o descalabro... Como era muito cedo ainda não haviam lojas abertas decidimos ir dar uma volta pela baixa... Enfiamo-nos por uma rua qualquer e acabamos em frente a uma loja dos chineses... Escusado será dizer que entramos e gastamos montes de dinheiro em material para o negócio ( Made for you), dinheiro que a minha irmã ganhou depois de ter passado oito horas de serviço á tabua de passar a ferro...
Quando saímos da loja decidimos ir á optimos... Foi horrivel...
Enquanto estavamos a ser atendidas aconteceu um pouco de tudo... A mulher ao nosso lado tinha o baton todo borrado ( deu-me vontade de lhe emprestar um espelho, é por isto que nao uso maquilhagem não tenho vocação para palhaça), a funcionária deixou cair o telemóvel ao chão ( se já nao estava bom ficou ainda pior) e o pior de tudo... Quando lhe o meu B.I ela viu a data de nascimento e mesmo assim achou que não tinha 18 anos, virou-se para a colega e disse " olha, 1987, já é maior?" a outra disse que sim e ela ficou a olhar para mim com cara de sonsa e encolheu os ombros fiquei perdida de todo...
Fomos até a igreja, quando estavamos a chegar vira-se um puto a dizer se a gente não queria ajudar a natureza ( queria que compra-se-mos umas porcarias quaiquer feitas não sei de que) eu agradeci mas disse que não podia, e o gajo vira-se para mim todo possesso a dizer " À atão saudinha, muitas felicidades"... Claro que ele queria dizer " sua pi....... do c........, v...... " fiquei ....
Fomos a igreja e descobri que a minha irmã nem sequer se sabe benzer... Não era mal nenhum, se eu não fosse catequista á três anos e se não defendesse que a religião devia começar em casa...
Depois voltamos a andar ás voltas na baixa e lá acabamos por apanhar o autocarro...
Fomos ao centro de saúde marcar consulta á minha avó... Tivemos montes de tempo á espera... Enquanto lá estavamos, três homens vestidos de fatinho e gravata ( Doutores daqueles todos queques) estavam a comparar, imagem bem telemóveis, mas não eram homens de 20 anos, eram homens de 40 e cinquenta anos...
Pareciam putos a comparar berlindes... Eu já estava farta e soltei um desabafo a dizer que normalmente homens daquela idade não costumavam comparar telemoveis mas sim outras coisas que não se mostravam em público... A partir daí a minha conversa com a minha irmãzinha de 13 anos até casa foi sobre sementes, donuts, bananas e sobremesas de bananas com donuts...
Fiquei chocada... quando já estavamos a chegar a casa da minha avó vimos um rapaz todo baixado de cu empinado virado para nós... e eu voltei a esquecer-me que estava com a minha irmã e disse que Roma (agora descobri que foi a Alemanha) tinha perdido a guerra assim, a minha irmã não é burra e pos-se a chmar-me doida, depravada no meio da rua... Depois começou a descrever as coisas que podiam ter acontecido a soldados naquela posição (e diz que eu sou tarada)...
Chegamos a casa e eu devia ter-me posto a estudar... Mas é claro que fui organizar o material do negócio e ainda não fiz nada...
Se precisarem de fios ou brincos, venham ter comigo...

Dicionário:
pi........... - menina de vida agitada, que trabalha arduamente para não dizer no duro!!!
c........ - palavra bastante usada quando estamos nervosos com alguém, ou quando queremos mandar alguém a um sitio " vai pro c....."
v.... - animal estremamente dócil e amoroso ou então rapariga parva que nos rouba os gajos bons..
sementes, donuts e bananas - escusado será fazer a legenda destes termos....até porque não quero que o meu blog caia na ordinarisse... LOL

Sem comentários: