terça-feira, julho 11, 2006

Afinal não tinha acabado!!!

Depois do ultimo post que escrevi pensei, que o meu dia tinha acabado, ou seja, pensei que ia ficar descansada o resto do dia... Enganei-me....
Ao fim da tarde quando fui ver a minha cadela, deu conta que á volta da cicatriz a cadela estava a fazer alergia á cola do penso... Fui com ela o veterinário.
O veterinário disse que bastava por uma pomada e não deixar a outra cadela lamber a ferida... Fiquei mais descansada....
Antes de ter de ir ao vet. recebi um mail do Marco, ele dizia que estava chateado comigo, respondi-lhe, e fiquei com a sensação que nunca mais o ia ter de volta como meu amigo...
Quando o meu pai chegou a casa, ouvi uma discussão do tamanho do "colosso de rodes" acerca da minha preguiça, do facto de eu não andar a estudar para química e por causa de andar a gastar muito dinheiro...
Quando a discussão acalmou ( pensei para comigo que me ia trancar no quarto descançada) ele disse que tinhamos de ir a casa do meu avó...
Lá fomos... Eles estavam a dizer-me que na vida hei-de engolir muitos sapos por causa da minha maneira de ser, pois só ontem ao pé deles engoli não só sapos, como vacas e rinocerontes...
Eles disseram coisas que me enraiveceram tanto... Que eram isto e aquilo, que fizeram isto e aquilo... Falaram como se tivessem moral para falar... Fiquei com uma raiva, mas depois inesperadamente aconteceu uma coisa que me fez esquecer essa raiva toda ( estas coisas tem acontecido várias vezes nos últimos tempos)... Ele e a mulher dele disseram que tinham feito muitos sacrificios no passado para o meu avó mandar para casa (prós filhos) tudo o que havia de melhor para que eles nunca passassem fome... E que sempre se preocupou com a vida dos filhos...
De repente lembrei-me que todos em estes anos só ouvi a opinião e a versão da minha avó e que nunca ouvi o que o meu avô tinha a dizer, depois comecei a perguntar-me sobre tudo o que penso a cerca dele e se é justo pensar dessa forma...
Saí de lá a questionar a validade das minhas opiniões e com a sensação que tenho sido injusta...
Cheguei a casa, tomei banho e caí na cama... Tive sonhos muito estranhos que envolviam todos os meus amigos e um rapaz deconhecido... Eu deixava os meus amigos para ir com esse rapaz para um sitio cheio de crianças... O voluntariado...
Eu adoro os meus amigos e eles são super importantes para mim, mas com as saudades que tenho dos meninos e dos idosos o que eu mais quero é voltar a Ceira e estar ao pé deles...
De manhã acordei sobressaltada porque pensei que já era muito tarde para dar o medicamento á minha cadela... Com o sono ia trocando a medicação do coração com a medicação das dores, felizmente dei conta a tempo...
Quando liguei o pc, vi que tinha dois mails, um deles do Marco...Ele dizia que tambem queria ser meu amigo e que podiamos ir combinando cenas...
Fiquei tão contente... Mas a alegria durou pouco... Fui ver os blogs, como customo ver todos os dias, e quando cheguei ao blog da Du, li que ela não nos ia tentar juntar mais e que agora só iamos estar juntos daqui a dois meses... Vou morrer de saudades e tenho a sensação que o grupo começa a dispersar... Não quero mesmo nada que isso aconteça porque sinto que este é único grupo de amigos verdadeiros que tenho... Não queria perder isso...
Acerca da imagem, pode parecer que não tem nada a ver com os post... Mas tem tudo a ver... Todos nós temos um lado negro que tentamos esconder a todo o custo ( eu tento pelo menos) mas descobri que o meu avó é ao contrário, só mostra o lado negro que tem...È preciso esperar para ver o outro lado que tem...

Sem comentários: