terça-feira, julho 04, 2006

Familiares loucas

A minha querida tia maluca, voltou a fazer das dela... Já era de se esperar, aquela destranbelhada estava quieta á muito tempo... Estava a preparar um regresso em cheio...
Mais uma vez, voltou a ofender quem não devia e depois de bater nessa pessoa, em plena praça, fugiu... Coitadinha, não teve sorte porque a pessoa não se ficou...
Depois também fiquei a saber que a filhinha dela, minha prima, também deu em roubar os vizonhos... para além de louca agora deu em ladra...
Só mesmo na minha familia, isto não cabe na cabeça de ninguem...
Ainda bem que consegui superar a raiva e ódio que lhes tinha... Agora só tenho pena, são duas desgraçadas que não têm mais nada que fazer a não ser infernizar a vida de toda a gente, precisam de magoar os outros para se sentirem vivas...Se não desgraçarem a vida de alguém, a vida não lhes vale a pena!!!
Longe vai o tempo que eu as provocava, era mesmo pita, agora dou-lhes o desprezo que merecem... Não vou gastar o meu precioso tempo a discutir com duas loucas...
Apesar de já não sentir raiva em relação a elas , se alguma volta a fazer mal á minha avó ou a minha irmã, eu arranjo maneira de estragar a vidinha que têm... Humilho-as em frente a toda a gente, o que não é difícil, pois toda a gente as detesta...
O que me lixa é que dou catequese, e passo a vida a tentar regrar-me por certos valores e atitudes... Mas quando elas fazem alguma coisa contra mim ou alguém de quem gosto perco as estribeiras e faço o que não devo... Não lhes desejo mal, não quero que fiquem doentes ou assim... Mas quero que paguem por tudo o que fizeram... Vi-as gozar e bater tantas vezes na minha avó sem poder fazer nada... Vi a minha tia atacar a minha avó dentro da própria casa... Tinha sete anos não pude fazer nada... Mas as coisas mudam...
Nem sequer preciso enconstar-lhe um dedo... Parece que tenho uma espécie de dom... Sei exactamente o que dizer para magoar as pessoas, sei exactamente em que pontos pegar para arrasar a auto-estima de alguém, para fazer essa pessoa sentir-se abaixo de cão...
Foram anos de convivência com alguns familiares que me ensinaram isso, pode não ser uma boa coisa mas alguma coisa me ensinaram... Mais não fosse porque tive de aprender a defender-me...
Raramente o faço, não sou pessoa de me vingar... Mas em relação a elas, se alguma delas magoa alguém de quem gosto, digo tudo o que sei em praça pública e ponho o orgulho delas abaixo do chão....
Isto se elas tiver orgulho... Porque depois de todo o mal que fizeram a propria familia, elas deviam sentir tudo menos orgulho...
E pensar que eu a adorava... Depois de tudo o que ela fez prometi a mim mesma que mais ninguém me fazia aquilo, que nunca mais me deixava enganar... Por causa dela custa-me acreditar nas pessoas, ponho sempre em causa as atitudes dos outros perante mim... Tenho uma pessíma auto-estima, e tou sempre com medo de ser traída de um momento pró outro...
Aquelas estúpidas deixaram-me marcas fundas... Fizeram-me sentir culpada por tanto ódio e raiva que tinha dentro de mim...
Já passou, mas ainda me custa pensar nelas sem sentir pelo menos revolta...
Como é que podem existir pessoas assim? Pessoas que vivem da miséria dos outros? Pessoas que fazem sofrer pessoas com o mesmo sangue? Que envenenam tudo e todos?
Eu dou catequese, e todas as catequeses digo que devemos acreditar nas pessoas e no lado bom que todas têm, que não devemos julgar ninguém... Mas eu faço exactamente o contrário...
Tenho vergonha de ter o mesmo sangue que aquela gente, tenho vergonha só de pensar que um dia acreditei nelas... E sinto raiva quando penso que elas fazem tudo para mal-tratar os outros e ainda se sentem felizes com isso, que os moemntos altos dos dias delas são quando mal-tratam e humilham alguém...
Se antes sentia raiva ao passar por elas, agora só sinto pena e vontade de rir... São duas miseráveis que toda a gente odeia... Duas miseráveis que precisam de espezinhar os outros para se sentirem maiores...
Quando se derem conta de tudo o que fizeram vai ser tarde demais... Vão ver que estão sozinhas, que não podem contar com ninguém que lhes estenda a mão!!!

Sem comentários: