domingo, fevereiro 24, 2008

Por enquanto

Mudou de novo a estação.
O frio e a chuva deram lugar ao sol.
Desperta em mim uma vaga calma.
Os olhos enchem-se de luz

Aos poucos acordo do sono solitário
Que o Inverno seduz.
Foi-se o frio, foi-se a chuva
Só eu continuo aqui
De olhos postos no céu
À espera que algo mais mude,
Que uma mão se estenda

E me leve para longe.
Para onde a lua foge
Por enquanto,
Espero...
Não sei como cheguei aqui,

Donde vim, para onde ir.
Perdida, estendida no chão

Sem o caminho traçado,
Sou pequena e fraca

Sou uma simples traça
Que olha a luz do sol e cega

Voa sem destino rumo ao fim
Por enquanto recolho as asas.
Ainda não terminou o meu tempo aqui
Até chegar a hora de partir
Olho o céu...
Deixo o calor, os sentidos, perecer.
Por enquanto
Deixo-me adormecer.

Sem comentários: